Com a popularidade em alta das rede sociais, bem como sua facilidade e praticidade, muitos empreendedores optam por ter contas tão somente nas mesmas, em especial no Instagram. Alguns ainda recorrem ao Facebook, seja por ainda reconhecerem seu potencial, mas por vezes pela necessidade de integração de sua loja e demais funções com o Instagram.
Site, no entanto, nem todos os empreendedores têm. Infelizmente. Isso porque desconhecem (ou esquecem) que não é preciso ter site apenas para vender produtos. Deixa eu te lembrar algo que, se você nasceu antes dos anos 90, certamente se recordará!
“Antigamente” recorríamos às listas amarelas para encontrarmos o contato de alguma loja ou prestador que precisávamos contatar. Queríamos saber o horário de atendimento, alguma referência quanto ao local em que estava situado na cidade, solicitar um orçamento e informação sobre estoque para não termos que nos deslocar à toa. Até mesmo o telefone e endereço de uma pessoa podíamos encontrar ali! Nelas haviam inclusive as áreas específicas para publicidade! Uau! O que faríamos sem as páginas amarelas…? rs Pelo visto muita coisa! Pois é, os tempos mudaram demais nos últimos 20 a 30 anos, principalmente nesse sentido.
Hoje recorremos ao Waze para nos localizarmos ainda que não conheçamos nada daquela região, às redes sociais para nos mantermos antenados e atualizados, e ao Google para obter as mais variadas e diversificadas informações do mundo todo!
Aí te pergunto: se você não tiver site, será que as pessoas conseguirão te localizar? É claro que não basta ter um site “jogado às moscas” pra obter resultados satisfatórios, mas ao menos estar ali presente na Internet dessa forma, com um endereço digital, jé é um grande passo e tem sua importância!

Informação ao Cliente

Através do site você pode apresentar informações úteis aos seus clientes (como estamos fazendo aqui, agora, no blog da Conexão Zufe) e mostrar seus serviços e produtos disponíveis de forma mais detalhada.
Se você presta serviços ou vende produtos, pode demonstrar como utilizar o mesmo, dando dicas de funcionamento, manutenção, e muito mais!
Às vezes uma pessoa não sabe que precisa de algo até que isso seja dito e mostrado a ela. É como funciona o capitalismo, e por isso a informação é uma ferramenta de suma importância nos negócios.
Inicialmente alguém pode até chegar a você para ter mais informação ou conhecimento. Mas a partir do momento em que constatar que você tem autoridade e domina sua área de atuação, certamente conquistará um novo cliente!

Vendas Diretas

Caso a sua área seja relacionada a produtos, então pode ter uma loja virtual para realizar vendas diretas, não dependendo, por conseguinte, de ponto comercial para alavancar seu negócio.
As pessoas buscam facilidade e praticidade nos dias atuais, e poder adquirir produtos (e até mesmo serviços, como é o caso, por exemplo, do NetStreaming – Netflix, Amazon Videos…) no conforto de comodidade de suas residências é algo pelo qual a maioria está disposta a pagar o preço!

Maior Visibilidade

Não podemos deixar de mencionar aqui que com um site uma empresa amplia e muito a sua possibilidade de ser encontrada em pesquisas em sites de busca, ainda que não seja especificamente pelo nome do seu negócio, mas sim por um assunto inerente ao mesmo.
E não há que se discutir que isso ainda por cima te leva a ampliar ainda mais sua cartela de clientes.
Não esqueça que nos dias atuais, com a globalização, a concorrência está ainda maior, pois não se restringe aos pontos comerciais ao seu redor, ou de sua região. Todos os demais negócios que possam interferir no seu direta ou indiretamente, no mundo todo, são seus concorrentes. E se eles estão se fazendo presente na Internet, por que você deveria “se esconder” ao invés de ter ainda mais visibilidade e chances de competir?

Credibilidade

Sabemos que no mundo real muitos são os golpistas. E na Internet, com a facilidade existente, infelizmente não é diferente.
Ao ter um site você é capaz de apresentar referenciais que demonstrem ao seu público a credibilidade e a lisura de sua empresa. Afinal, não estará se “escondendo”, mas sim apresentando todos os dados necessários para a segurança do consumidor, tais como o endereço físico, opções variadas de contato, depoimentos de clientes, prova social, e muito mais!

Integração com Mídias Sociais

Não se iluda! mesmo aqueles que amam navegar pelas redes sociais, quando se interessam por um negócio com o qual se depararam nas mesmas, costumam se informar mais sobre o mesmo no link contido nas biografias que os direcionam para seus sites. Afinal, quando há interesse do público, mais informações e dados as pessoas procuram saber sobre um negócio, seja para validar sua intenção de compra e até mesmo para averiguar a credibilidade do mesmo, como anteriormente mencionado.
Além disso, é possível fazer as vendas diretas pelas redes sociais ao se ter um site de e-commerce devidamente preparado nesse sentido. Isso garante facilidade ao seu público, que acaba por efetuar compras mais rapidamente, em especial aquelas se são realizadas de forma impulsiva.

Solução

É importante ter em mente que um site não é um custo a mais, mas sim um investimento imprescindível que uma empresa precisa fazer em seu negócio, a fim de vê-lo prosperar e crescer ainda mais.
Lembrando que aqui na Conexão Zufe nós não apenas desenvolvemos os websites para nossos clientes, como também oferecemos o serviço de postagem informativas em seus blogs. Tudo isso, e muito mais, para te ajudar a expandir, sem sobrecarregar ainda mais o seu dia!
Published On: 18 de January de 2021 / Categories: Sem categoria /

Subscribe and receive exclusive content.

Stay updated on the latest news, trends, and insights shared by us.